Perspectivas



O CACAU é mais que um projeto para acolher

crianças com problemas urológicos. Ao longo destes

anos percebemos que, mais do que tratar estes

pacientes e operá-los, reunir famílias que tenham

problemas semelhantes pode ter um poder

transformador.


A troca de experiências, principalmente quando estes

pacientes e famílias estejam em fases diferentes do

tratamento permite um conforto que muitas vezes os

profissionais de saúde podem não conseguir transmitir.


Entender que um paciente é uma peça num contexto de uma família e que apesar da doença ele merece ser feliz e com as mesmas oportunidades é nossa missão.


A casa de apoio do CACAU, em parceria com o Departamento de Pediatria da UNIFESP e Hospital São Paulo oferece hospedagem também a crianças em tratamento em qualquer  especialidade médica que aguarde consultas e cirurgias.


As atividades culturais e oficinas de artes e brinquedoteca estão à disposição das crianças hospedadas na casa, pacientes do ambulatório e crianças da região sem qualquer problema médico.


O atendimento na casa de cuidados de enfermagem, psicológico, fisioterápico  e nutricional complementa nossos esforços cirúrgicos.


Ampliar o atendimento médico é agora nossa missão, seja  ampliando nossa oferta de consultas, cirurgias, exames complementares ou mesmo buscando novas alternativas de tratamento com a pesquisa. Nosso grupo já trouxe contribuições reconhecidas e novas cirurgias que estão ajudando centenas de crianças em todo mundo.


Queremos também acolher em nossos centros profissionais interessados em participar deste modelo de exercício da urologia pediátrica para que capacitados possam levar aos seus centros este conhecimento em benefício de mais pacientes.


Contamos com apoio de pessoas, empresas, simpatizantes, voluntários e até torcedores desta causa. Em 2012 queremos agregar ainda mais esforços.


A recompensa virá de dentro da alma ao ver que retribuindo ao próximo estaremos crescendo internamente e fazendo nossa obra pessoal.


Um dia o CACAU era um sonho, hoje está vivo e sua existência alimenta seu crescimento. Sozinho nada poderia ser feito, juntos estamos começando a conhecer o poder de um sonho coletivo.


Junte-se ao CACAU e venha conosco fazer a diferença nesta causa.



Antonio Macedo Jr, presidente do CACAU